Dias ácidos, noites lisérgicas: Relatos

Dias ácidos, noites lisérgicas: Relatos

by Claudio Willer
Dias ácidos, noites lisérgicas: Relatos

Dias ácidos, noites lisérgicas: Relatos

by Claudio Willer

eBook

$5.99 

Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

Livro evocativo das experiências literárias e vivências psicodélicas e xamânicas dos poeta, ensaísta e tradutor Claudio Willer nos anos de 1960 e 70 até a atualidade, contemplando parte da história da poesia beat no Brasil. Revela minúcias e detalhes sobre assuntos como geração beat, experiências com drogas psicodélicas, pesquisas sobre xamanismo e outras formas de espiritualidade, como o candomblé e a umbanda, e as formas de relação entre escritores, artistas e a sociedade na segunda metade do século XX.

Product Details

ISBN-13: 9786599057922
Publisher: Editora Córrego
Publication date: 04/14/2020
Sold by: Bookwire
Format: eBook
Pages: 150
File size: 2 MB
Age Range: 18 Years
Language: Portuguese

About the Author

Claudio Willer (São Paulo, 1940): poeta, ensaísta e tradutor, ligado à criação literária mais rebelde, ao surrealismo e geração beat. Lançou A verdadeira história do século 20, poesia (Apenas Livros, Lisboa, 2015, e Editora Córrego, São Paulo, 2016) e Os rebeldes: Geração Beat e anarquismo místico, ensaio (L&PM, 2014). Outras publicações recentes: Manifestos, 1964-2010 (Azougue, 2013), Um obscuro encanto: gnose, gnosticismo e poesia (Civilização Brasileira, 2010); Geração Beat (L&PM Pocket, 2009); Estranhas Experiências, poesia (Lamparina, 2004). Traduziu Lautréamont, Allen Ginsberg, Jack Kerouac e Antonin Artaud. Publicado em antologias e periódicos no Brasil e outros países. Presidiu a UBE, União Brasileira de Escritores, em vários mandatos. Doutor em Letras na USP, onde completou pós-doutorado. Deu cursos, palestras e coordenou oficinas em uma diversidade de instituições.

Table of Contents

Apresentação A voz A festa e o homofóbico Anotações em cadernos Muradas Dias ácidos, noites lisérgicas Nunca façam uma coisa dessas Sonho ou alucinação? Escrevo para quem sabe ouvir, falo para quem sabe ler O poema modificado De onde venho? Em que acredito? O oculto Viajar Novo sonho Arremates Sobre o autor
From the B&N Reads Blog

Customer Reviews