Queering Paradigms IVa: Insurgências «queer» ao Sul do equador

Queering Paradigms IVa: Insurgências «queer» ao Sul do equador

Queering Paradigms IVa: Insurgências «queer» ao Sul do equador

Queering Paradigms IVa: Insurgências «queer» ao Sul do equador

Paperback

$89.20 
  • SHIP THIS ITEM
    Qualifies for Free Shipping
  • PICK UP IN STORE
    Check Availability at Nearby Stores

Related collections and offers


Overview

Este volume tem o objetivo de analisar o status quo e os desafios para o futuro dos Estudos Queer a partir de uma perspectiva inter/multidisciplinar, concentrando-se sobre as relações entre os eixos Sul-Norte. O presente livro oferece capítulos escritos em português e espanhol, visando a privilegiar vozes e conhecimentos do Sul.


Product Details

ISBN-13: 9781787071926
Publisher: Peter Lang Ltd, International Academic Publishers
Publication date: 12/22/2016
Series: Queering Paradigms , #4
Pages: 300
Product dimensions: 5.91(w) x 8.86(h) x (d)
Language: Portuguese

About the Author

Elizabeth Sara Lewis é professora de Linguística, Língua Portuguesa, Produção Textual e Ensino na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Seus interesses de pesquisa incluem linguística queer, identidade, performatividade e desigualdade social.

Rodrigo Borba é professor de Língua Inglesa e Linguística Aplicada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Seus interesses de pesquisa incluem linguagem, discurso, gênero e sexualidade e linguística queer.

Branca Falabella Fabrício é professora de Língua Inglesa e Linguística Aplicada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua pesquisa cria interfaces entre letramentos queer, sociolinguística e trajetórias de textos na internet.

Diana de Souza Pinto é pesquisadora e professora do Programa de Pós-graduação em Memória Social na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Sua pesquisa atual se concentra sobre o desenvolvimento de uma abordagem interdisciplinar ao estudo do discurso de pessoas internadas em hospitais psiquiátricos e prisões.

Table of Contents

Sumário: Elizabeth Sara Lewis/Rodrigo Borba/Branca Falabella Fabrício/Diana de Souza Pinto: Introdução: Cu-irizando desde o Sul – Alípio DeSousa Filho: Nuestro sexo, nuestra propaganda y la presidenta, o nuestro culo es público y revolucionario – Maria de Fatima Lima Santos: A invenção da transexualidade: discursos, práticas e modos de subjetividades – Rafael Aragão: Quem pode ser queer: por modos de pensar masculinidades à deriva – Richard Miskolci/Larissa Pelúcio: Ao Sul da Teoria: notas sobre Teoria Queer e a geopolítica do conhecimento – Lara Roberta Rodrigues Facioli: Teorias contra-hegemônicas: discutindo produção de conhecimento a partir de uma pesquisa sobre discursos de autoajuda em rede – Mabel Alicia Campagnoli: Cuirizar los derechos sexuales – Caterina Rea: Queerizando las normas familiares: el caso de la ley de matrimonio igualitario en Argentina – Alberto E. F. Canseco: Deseo y expropiación: discutiendo representaciones de la pasión sexual – Paulo R. Moura da Silva: A figuração da amizade e a tensão homoerótica em contos de Mário de Andrade – Aureliano Lopes: Alguns entrelaçamentos sobre corporalidades, estética camp e ficcionalizações de si – Andrea Juliana Enciso: Machorras y areperas en espacios públicos en Colombia – Sophia Padilha Menezes: A desconstrução do gênero e da sexualidade a partir de uma análise do espetáculo teatral Agreste – Thiago Álvares Feital: Considerações abstratas para a adoção de um terrorismo queer concreto.

From the B&N Reads Blog

Customer Reviews