Ucrânia: O Cabo De Guerra Entre A Rússia E O Ocidente

Ucrânia: O Cabo De Guerra Entre A Rússia E O Ocidente

Ucrânia: O Cabo De Guerra Entre A Rússia E O Ocidente

Ucrânia: O Cabo De Guerra Entre A Rússia E O Ocidente

eBook

$3.99 

Available on Compatible NOOK Devices and the free NOOK Apps.
WANT A NOOK?  Explore Now

Related collections and offers

LEND ME® See Details

Overview

Apelidado por muitos especialistas como "A Guerra Mais Estúpida do Mundo", o conflito na Ucrânia é um que quase ninguém viu voltar em 2010. No entanto, já tem quase uma década. Neste conflito na Ucrânia dividida uniformemente, a perspicácia dos atores locais do país, pelo Ocidente que quer arrastar a Ucrânia para sua órbita, e pela Rússia que teme perder a Ucrânia e sua segurança no processo, é a norma. Ao mesmo tempo, o mundo observa de uma maneira aparentemente indefesa enquanto a Ucrânia é dilacerada nas costuras.

A maioria dos governos do Ocidente culpa a Rússia por instigar este conflito, citando a Crimeia e Donbas, e acusando a Rússia de invadi-los, embora as populações da maioria dos países ocidentais estejam divididas quando se trata do partido que causou o conflito e começou o Donbas War em primeiro lugar.

A Rússia, por sua vez, culpa o Ocidente por desencadear o conflito nisso:

Acusa os governos ocidentais de apoiarem abertamente a oposição durante seus protestos de três meses no Maidan contra o presidente ucraniano democraticamente eleito Viktor Yanukovych por causa de sua decisão de suspender a assinatura de um acordo de associação com a UE devido às dúvidas que ele estava tendo sobre as propostas como um acordo de pacote.
Acredita que o Ocidente renegou um acordo que os governos ocidentais ajudaram a intermediar entre Yanukovych e a oposição que teria realizado uma transição suave através de um governo sindical e a realização de eleições antecipadas.
A Rússia está convencida de que o Ocidente aprovou o golpe que tirou Yanukovych do poder.
Ele culpa o novo regime em Kiev por não dialogar com aqueles que se opuseram à expulsão de Yanukovych, principalmente pessoas de sua base de apoio nos Donbas e na Crimeia.
A Rússia responsabiliza as novas autoridades de Kiev por enviarem os militares para esmagar este protesto, que como resultado se transformou em uma resistência armada, daí o conflito de hoje.



Aparentemente, este cabo de guerra entre o Ocidente e a Rússia é retratado por muitos no estabelecimento político e pela grande mídia no Ocidente como culpa do presidente russo Vladimir Putin, que foi rotulado como um ressuscitador da URSS, um bandido, outro Hitler, um tirano, um comunista, um homofóbico, etc. No entanto, Putin tem um índice de popularidade que tem persistentemente pairado entre 65% - 85% na Rússia, e ele se saiu bem mesmo no Ocidente com um quinto dos americanos vendo-o favoravelmente. Então, o que faltam os leitores; o que não estamos sendo ditos; o que estamos sendo feitos para pensar; e qual é o caminho a seguir para realizar uma Nova e melhor Ucrânia, e um mundo melhor e mais seguro para a humanidade?

Chegamos a conclusões simples depois de ler as contas neste trabalho.

Product Details

BN ID: 2940160858609
Publisher: TISI BOOKS
Publication date: 03/14/2022
Sold by: Barnes & Noble
Format: eBook
File size: 4 MB
Language: Portuguese

About the Author

Janvier T. Chando, que cresceu nos Estados Unidos, Holanda, Rússia e Camarões, escreveu vários romances best-sellers como "Discípulos da Fortuna","Agente Triplo, Cruz Dupla", "Flash do Sol", "União Muzhik" e "A Garota na Trilha”; e as coleções de contos "O USURPADOR: e Outras Histórias" e "Eu antes Deles". Ele é o autor de aclamadas obras de não ficção, que incluem " ÍCONES E VILÕES: Assassinatos Políticos Recentes que Transformaram Países, Regiões e o Mundo", " UCRÂNIA: O Cabo de Guerra entre a Rússia e o Ocidente", " HERÓIS CAÍDOS: Líderes Africanos cujos Assassinatos Perturbaram o Continente e Beneficiaram Interesses Estrangeiros", " CAMARÕES: o Sistema de Marionetas Disfuncional da Francês na África ". Ele divide seu tempo entre os Estados Unidos e Camarões.
From the B&N Reads Blog

Customer Reviews